A DÁDIVA DO MEDO - Yael e Doug Powell/Luz de Gaia

28/12/2011 11:48

O coração não tem nenhuma barreira para o Amor. Ele arrisca tudo, pois sabe que é ilimitado. Quando você está vivendo a sua verdade, é assim que se sente – como o coração do todo, esta alegre aceleração, este desejo de experienciar plenamente o Amor que é a verdade de todas as coisas.

O ego, por outro lado, está sempre criando proteção para o pequeno eu, procurando manter suas identidades, aquelas coisas que ele criou para lhe dizer quem você é. Assim, ele vive no medo, porque o medo mantém você na ilusão de que não está disponível para o Amor, de que não consegue lidar com tudo que a vida pode lhe trazer. 

As identidades da mente do ego são sustentadas pela história que ele lhe conta – que você deve ter medo de perder alguma coisa. O coração está plenamente presente no Agora e esperando, em alegre antecipação, para ver o que estará surgindo quando o Momento da Criação, quando a Vontade do Amor gerar novas experiências, todas elas emocionantes.

A mente do ego passa o tempo lembrando e reconstruindo as identidades baseadas no tempo e se volta apressadamente para o futuro, especulando sobre o que será necessário para protegê-lo e aos seus. 

Então, amado, quando estiver com medo, saiba que você se mudou para uma identidade falsa. Qualquer que seja o medo, se você olhar bem para ele, verá que ele lhe indicará claramente qual a identidade do ego na qual você está se prendendo. Ele lhe mostrará onde você está fechado para a vida. Ele lhe contará onde você se esqueceu quem realmente é. Ele lhe fará saber, com precisão perfeita, em que ponto você saiu do Momento Presente e entrou no braço horizontal da Cruz. 

Ele lhe fará saber quando você se esqueceu que é a abundância da vida e quando se esqueceu da nossa comunhão. Ele lhe fará saber tudo isso e lhe dará a informação que você precisa para voltar ao Momento Presente e devolver seu coração a Mim – para se lembrar quem você é, para reivindicar sua alegre exuberância, para estar vivo para a grande expressão de Deus que é o poder do Amor fluindo livremente, vivendo aberto para a vida. 

Ele o ajudará a se lembrar que você é provido de todo o necessário, que está sempre se expandindo, que é alimentado pelo Espírito vivo e que toma sua identidade no momento diretamente de Mim. Ele o ajudará a se lembrar que você está experienciando ser Tudo, tudo o que existe, todo o Amor, toda a vida, toda alegria e toda abundância que é sua com cada respiração do cosmos e cada batida do seu coração Real.