AS TRÊS PRÁTICAS DE DOAÇÃO QUE TRAZEM A FELICIDADE!

08/06/2011 13:52

Diretora-Presidente da SEICHO-NO-IE DO BRASIL

Professora Marie Murakami


As "três práticas de doação" que trazem a felicidade.

Aprendemos que o homem nasceu na Terra para manifestar o amor de Deus. É uma missão que o homem já traz ao nascer e, por isso, ele sente plenitude e satisfação ao doar amor aos outros, descobrindo com essa prática o sentido de viver. Manifestar o amor de Deus é dar alegria aos outros, é dedicar-se aos outros, é eliminar o sofrimento dos outros; por isso, quem não sente alegria de viver deve, pelo menos uma vez ao dia, proporcionar alegria a outras pessoas e fazer o bem a outras pessoas.

No budismo, há o ensinamento chamado "Três doações", as quais são: doação da Verdade, doação material e doação de segurança e tranquilidade. Doação da Verdade significa doar a Verdade aos outros, isto é, transmitir-lhes a Verdade, oferecer a leitura de sutras sagradas. Doação material significa doar bens materiais; e doação de segurança e tranquilidade é tirar o temor do outro e dar-lhe tranquilidade. Vivenciar essas três práticas na vida diária significa manifestar Deus.

Nesse sentido, o Movimento de Iluminação da Humanidade da Seicho-No-Ie nos proporciona grandes oportunidades de praticar essas "três doações". Convidar as pessoas a participar do Seminário de Treinamento Espiritual é doar segurança e tranquilidade. Ser membro da Missão Sagrada e colaborar com o fundo para o movimento da Seicho-No-Ie é doar materialmente; e ler a sutra sagrada para as pessoas enfermas é doação da Verdade. É por isso que as pessoas que participam ativamente do movimento da Seicho-No-Ie sentem aumentar a alegria ao se dedicarem cada vez mais ao movimento.

A preletora Valéria Del Bono, diretora da creche administrada pela SEICHO-NO-IE DO BRASIL em conjunto com a prefeitura da cidade de Atibaia, aplica a Pedagogia da Vida às 25 crianças de 2 a 4 anos de idade matriculadas na creche. Devido ao relevante serviço prestado, a prefeitura de Atibaia construiu outra classe, para receber mais 25 novos alunos a partir de maio deste ano, e o número de inscrição chegou a 188 crianças. A preletora Valéria visitou a família de cada um dos 188 inscritos para certificar quais delas são mais carentes e necessitadas, para poder escolher as 25 crianças, e, por ocasião da matrícula, ela convidou cada um dos pais para se tornar membro da Missão Sagrada, dizendo-lhe: "Se quiser sair da pobreza e ter uma vida mais próspera, deve praticar a doação".

Ao iniciar a contribuição da Missão Sagrada, muitos pais vieram relatar que "misteriosamente passaram a sentir que a mente se tornou mais rica e nasceu a tranquilidade de que está vivendo protegido por Deus". Desse modo, a Seicho-No-Ie é um movimento de doação de amor aos outros, e ao mesmo tempo um movimento que ensina os outros a doar amor. Juntamente com os senhores, vamos desenvolver com alegria, todos os dias, o maravilhoso movimento da Seicho-No-Ie, praticando as "três doações".

Nova reverência.
 

Marie Murakami