CURSO DE ALQUIMIA MÁGICA 5º LIÇÃO

02/08/2013 11:38
 


O EQUILÍBRIO DA ENERGIA ESPIRITUAL
Por Amma Magi
1º de Agosto de 2013.

Nota Stela - Leia tambem:
O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 1ª Lição

O CURSO DA ALQUIMIA MÁGICA – 2ª LIÇÃO

 
Bem-Vindos ao Curso

Na 4ª Lição, nós exploramos a expressão da alma como quando observamos outras pessoas brilharem, quando elas executam o propósito de sua alma. Podemos fazer isto também, permitindo que o nosso fogo seja liberado para o mundo!

Nesta lição, nós iremos explorar como integramos o fogo de nossa alma com a rede de energia da Terra, para criarmos o equilíbrio, a harmonia e o bem estar. Em essência, como encontramos o Equilíbrio da Energia Espiritual.

INTRODUÇÃO

Ao longo da minha vida, eu fui guiada ao que me parece natural: este sentimento e sabedoria interior que me diz que estou no caminho certo. Algumas vezes, isto me deixou querendo saber se estou realmente certa, mas sempre terminava com um grande consolo e conforto interior.

Na primeira edição da minha revista: “O Jornal do Sol da Nova Era”, no verão de 1995, eu dediquei uma seção ao que eu chamo de “Ajudantes Cósmicos”. Vou citar textualmente:

“A Intervenção Divina foi oferecida à humanidade em tempos de necessidade em toda a nossa história. A Humanidade nunca foi abandonada, para sofrer na total ignorância. Houve sempre esperança, luz, uma mão amiga quando sentíamos que chegávamos ao fim de nossa resistência. Isto é especialmente verdadeiro hoje, quando nos encontramos no limiar de uma nova era.

“De acordo com a Sociedade Etérea, cujo Fundador/Presidente é o Sr. George King, uma grande nave espacial proveniente do Planeta Marte, com 12.000 pés de comprimento, está orbitando a nossa Terra em determinados momentos do ano, irradiando muita energia Espiritual necessária. Estas vastas energias que vêm do Sol são condicionadas por meio de grandes cristais antes de serem transmitidas a nós.

“Durante a órbita do Satélite nº 3, como esta nave é chamada, todas as ações altruístas realizadas por qualquer indivíduo ou grupo, tais como o serviço à humanidade, a cura de doentes e sofredores, a realização de práticas espirituais, etc., serão intensificadas 3.000 vezes.

“As escalas do Karma que no presente estão pesando muito pelo lado negativo, agora têm uma chance de serem equilibradas de uma maneira positiva, dependendo do número de pessoas que estejam cooperando. A nave esteve orbitando nesta Terra, várias vezes durante o ano desde 1995 e milhões de pessoas foram informadas de sua existência. As datas da órbita foram dadas para os próximos 1000 anos.

18 de Abril a 23 de Maio, inclusive

5 de Julho a 5 de Agosto, inclusive

3 de Setembro a 9 de Outubro, inclusive

4 de Novembro a 10 de Dezembro, inclusive

“As implicações cármicas disto, são enormes. Infelizmente, a maioria das pessoas na Terra está concentrando a sua atenção em ações egoístas, na manipulação e controle dos outros, na posse de bens materiais, ou apenas na pura preguiça e apatia, quando se trata de enfrentar os verdadeiros problemas que ameaçam a humanidade e o nosso Planeta. Os trabalhadores espirituais, por outro lado, apresentam-se apenas em um pequeno número, em comparação com as massas ignorantes que não têm a compreensão de Deus.

“Em deferência às pessoas “boas” na terra, os Mestres Cósmicos que estiveram observando o nosso planeta durante milhares e milhares de anos e que trocaram conhecimentos e sabedoria conosco em civilizações anteriores, estão nos estendendo um presente mais prático: o fornecimento da energia para que possamos ajudar a nós mesmos.

“Os antigos Mestres estão reconhecendo o fato de que temos o livre arbítrio neste Planeta e, portanto, eles não podem interferir diretamente em nossos pensamentos e ações, mas eles podem nos inspirar e nos guiar de muitas maneiras, se os escutarmos.

“A Sociedade Etérea, que é uma Fraternidade Espiritual em todo o mundo, tem as suas próprias maneiras de cooperar com o Satélite nº 3, de uma forma mais potente, através de encontros dinâmicos de orações, etc, mas qualquer pessoa neste planeta pode se sintonizar com estas maravilhosas energias e usá-las para o seu benefício e dos outros – contanto que o seu motivo seja puro. As energias não podem ser usadas para o mal – elas não irão funcionar.

“Assim, enquanto o Satélite nº 3 está em órbita na Terra, nós deveríamos enviar preces para a paz e a cura para o mundo que tão desesperadamente precisa delas.”

As datas referidas acima são conhecidas como Impulsos Espirituais ou Períodos de Magnetização.

Nota: Para facilitar a consulta, as datas referidas são como se segue, usando o horário do Leste dos EUA (Nova York).

20:00 horas do dia 18 de Abril às 20:00 horas do dia 23 de Maio.

20:00 horas do dia 5 de Julho às 20:00 horas do dia 5 de Agosto

20:00 horas do dia 3 de Setembro às 20:00 horas do dia 9 de Outubro.

19:00 horas do dia 4 de Novembro às 19:00 horas do dia 10 de Dezembro.

5ª LIÇÃO

O EQUILÍBRIO DA ENERGIA ESPIRITUAL

Enquanto estou escrevendo isto, estamos agora em um Impulso Espiritual até o dia 5 de Agosto.
O próximo irá começar em 3 de Setembro.

Há ainda esperança, luz e uma mão amiga... mas no final, cada um de nós terá que se levantar com os seus próprios pés, compreendendo quem realmente somos e desempenhando a nossa parte no Todo.

Tempos emocionantes realmente!

A Evolução é eterna, as oportunidades divinas são amplas, mas o momento para nós aqui na Terra, é AGORA!

Colocando as nossas prioridades em primeiro lugar

Desde o meu despertar para a espiritualidade em meus 20 anos, tive uma forte sensação de urgência. Minha vida tem sido uma longa busca.

Embora eu ganhasse a minha vida trabalhando no mundo “material”, eu sempre coloquei os meus interesses espirituais em primeiro lugar. Ao fazer isto, sinto que eu criei um caminho que sempre me apoiou.

A minha convicção é que é o mesmo para o mundo em que vivemos. Ao colocar a importância em fatores humanos, tais como, bondade, gentileza, cooperação, sobrevivência significativa, etc, e então, estendendo isto para fora, para o reino animal, vegetal e mineral, e preocupações com o próprio planeta, nós criamos condições que naturalmente apoiam toda a vida. Isto é o que eu chamo de equilíbrio da energia espiritual.

A CHAVE PARA A AÇÃO

Meu velho amigo, Owen K. Waters de http://www.spiritualdynamics.net, escreve em seu Curso gratuito: “Descubra o seu Propósito Sagrado” – Primeira Parte: O Grande Mistério de Todos os Tempos (Julho de 2013), onde ele relata que recebeu a chave para “Por que o universo foi criado?” A chave é a “curiosidade”.

Aqui eu encontro o meu desejo, paixão, entusiasmo, emoção, fervor, prazer... vindo a ser concretizados. Eu sabia que deve haver uma força motriz e esta é: Deus em Sua perfeição era “curioso”!

Neste fervor entusiástico eu acho a palavra “ação” apropriada. Meu coração me incita a fazer algo, ser ativa hoje no mundo, desempenhar a minha parte, fazer uma diferença.

Em vez de esperar que “Deus” faça algo por mim, quero oferecer para fazer algo por “Deus”.
É o momento de tomar a iniciativa, começar algo!

Exercício: 

Observem a sua própria vida e sintam o seu desejo interior.
Sabendo o que vocês sabem, como vocês irão oferecer seus serviços para o mundo?
Como vocês poderiam melhorar a rede de energia da Terra, afetando a todos?

Passem as próximas quatro semanas colocando alguma ação prática de seus sonhos.



Próxima Lição: Nosso Livre Arbítrio

http://stelalecocq.blogspot.com/2013/08/curso-de-alquimia-magica-5-licao-o.html
http://www.ammamagi.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!