CURSO-DESCUBRA O SEU PROPÓSITO SAGRADO NA VIDA

16/08/2013 20:42
 

4ª Parte - O SIGNIFICADO DA VIDA
Por Owen Waters
14 de Agosto de 2013.


CURSO: DESCUBRA O SEU PROPÓSITO SAGRADO - 1ª Parte
CURSO: DESCUBRA O SEU PROPÓSITO SAGRADO - 2ª Parte

CURSO: DESCUBRA O SEU PROPÓSITO SAGRADO - 3ª Parte


Uma das quatro questões principais colocadas na 1ª Parte foi esta: “Qual é o significado da vida?”

Enquanto considera esta questão, esteja ciente de que o seu propósito subjacente como um ser humano, é o de experienciar a vida a partir de um ponto de vista único, individual. Assim como cada floco de neve é único, assim é cada pessoa. É assim que a vida foi projetada. Você é uma expressão do Ser Infinito, enquanto Ele experiencia a partir de todos os pontos de vista possíveis.

O Ser Infinito criou a diversidade infinita, a fim de que uma variedade infinita de experiências possa ser adquirida. É por isto que existem tantos caminhos para a unidade espiritual, como há seres humanos na face da Terra.

A Humanidade moderna alcançará a unidade e uma paz mundial duradoura quando, paradoxalmente, as pessoas aceitarem a diversidade da humanidade. Nunca haverá um tamanho que se encaixe a todos, uma religião mundial que exija a conformidade de todos, simplesmente, porque uma medida de qualquer coisa nunca se encaixou a todas as pessoas. O que haverá é uma aceitação mundial da diversidade humana e o fato de que há uma variedade ilimitada de caminhos espirituais de volta ao Ser Infinito, a única fonte de toda a vida.

Como seres humanos, precisamos honrar a singularidade de nós mesmos, e, certamente, de todos.

O ponto de ter as suas próprias experiências é que isto leva a um contínuo crescimento pessoal, e isto significa crescimento na consciência.

Pelo fato da mente ser não física, a consciência humana pode ser expandida. Seu cérebro físico pode ser aproximadamente do mesmo tamanho de outros, mas o seu campo de consciência é livre para se expandir. O crescimento na consciência é, literalmente, crescimento no tamanho de sua mente, porque a mente é independente do cérebro.

Você pode demonstrar a separação do cérebro e da mente, observando o seguinte paradoxo.

Entre em um estado mais profundo de meditação que você possa alcançar e observe o que acontece. O processo envolve o abrandamento das suas ondas cerebrais, para que a sua mente possa se elevar para frequências mais elevadas da consciência. A meditação diminui os ciclos do cérebro para uma freqüência menos elevada, de modo que a sua mente não física possa se tornar livre, para se elevar na freqüência e alcançar reinos superiores da consciência.

O cérebro físico é um receptor, um processador e um transmissor de pensamentos.
Sua mente é não física, e, portanto, tem capacidades mais elevadas do que o seu cérebro físico.
Sua mente vive eternamente e evolui com a experiência que você adquire na vida.

O significado da vida é que estamos aqui para evoluirmos continuamente na consciência.

Observe como as suas qualidades divinas da Curiosidade e da Criatividade levam ao Crescimento. Agora, temos três fatores fundamentais identificados que têm uma influência na natureza da vida como um ser humano.


http://stelalecocq.blogspot.com/2013/08/curso-descubra-o-seu-proposito-sagrado_14.html
http://www.spiritualdynamics.net/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Grata Regina!

LUZ!