LIMPEM OS VIDROS DAS JANELAS!

07/06/2011 10:01

Limpem os vidros das janelas: Netuno entra em Peixes!  
Limpem os vidros das janelas: Netuno entra em Peixes!
 

 

:: Graziella Marraccini ::

 

Eu não sei se vocês notaram, mas temos cada vez mais necessidade de sonhar! Sonhar com um mundo melhor, mais solidário e coeso, onde não exista fome, miséria e, sobretudo, violência. Mas será que esta não é uma utopia? Sim, creio certamente que este desejo seja utópico, já que no fundo os seres humanos não são isentos de sentimentos negativos, capazes de produzir a realidade caótica e cruel na qual vivemos. Acreditando que nossos pensamentos criam nossa realidade, concluo que será difícil controlar a mente de todo mundo com o intuito de eliminar completamente os pensamentos e sentimentos negativos. A contraposição do bem e do mal existe desde que foi criado o mundo! Faz parte da própria materialidade, da dualidade da criação. E as comunidades mais espiritualizadas e esotéricas, em seu desejo de criar um mundo melhor, oram e elevam cantos e cerimônias aos céus para fazer contraposição ao mal. Com essa mesma finalidade, as pessoas mais evoluídas e em campos elevados de consciência, sintonizadas nesta energia elevada, procuram em locais específicos, virtuais ou não, uma forma de compartilhar experiências, enriquecer seu conhecimento, crescer e progredir espiritualmente. Cada vez mais, percebemos que muitas pessoas valorizam mais o SER e não o ter. Parece um lugar comum, uma frase feita, mas não é. Valorizar o ser, procurar uma melhor qualidade de vida, está na cabeça de muitos jovens e eu sinto esta busca em meu consultório todos os dias. Os jovens procuram na astrologia cabalística sobretudo a compreensão de sua missão de vida, já que a sociedade atual não lhes oferece a plenitude interior.

Sinceramente, eu acredito que a humanidade começará a encontrar rapidamente outros valores mais espirituais, pois este será o único meio de 'salvar a humanidade'! Este é o momento, é o 'turning point'! Este é o recado verdadeiro contido no 'mistério de 2012'. O que acontecerá em 2012? O ingresso de Urano em Áries que acelera e promove urgência, o ingresso de Netuno em Peixes (definitivamente em fevereiro de 2012), que estimula a espiritualidade, são indícios de uma Nova Era!

Então, porque não entramos em sintonia com o planeta Netuno? Num artigo publicado em meu site em agosto de 2007 escrevi: "Netuno é chamado de 'solvente universal' em astrologia, pois fornece uma energia que apaga as fronteiras e os limites entre nós e os outros e que nos faz compreender que SOMOS TODOS UM! Netuno provoca em nós uma necessidade de integração e realização num impulso coletivo, não individual. Sob sua ação não pensamos em nós mesmos, mas pensamos em nós 'todos'! Netuno enfatiza o desejo de transcender nossa separatividade e por essa razão estimula a experiência mística e religiosa. Sob a ação de Netuno a percepção e a intuição se afinam com o Universo e percebemos então que não podemos nos destacar do sentimento de união com Deus. Por isso nos tornamos 'bons'."
'Bons'... será verdade?

Sim, é possível. E com essa realidade em mente podemos começar a alinhar nossos pensamentos para que as vibrações emanadas por nossa mente comecem a produzir a mudança de que necessitamos, seja no nosso microcosmo, seja, em conseqüência, no macrocosmo. Netuno ingressa lentamente no signo de Peixes, signo onde ele reina, e se encontra somente no primeiro grau, ainda com uma parte da energia em Aquário onde ele esteve nos últimos 12 anos. Tenho certeza que todos percebemos o quanto o mundo se tornou mais solidário nestes últimos anos! Mas isso não basta, pois com Netuno entrando em Peixes nossa realidade mudará de foco, porque ele virá trazer outra mensagem mais sutil, mais espiritual, similar àquela que o Cristo trouxe quando aqui se materializou: a mensagem do 'amor ao próximo'! Nunca, como atualmente, nesta era da internet, quando tudo é simultâneo e imediato, sentimos como nosso o sofrimento alheio e com ele interagimos, nos emocionamos, nos compadecemos. Não podemos mais ficar indiferentes diante da miséria, da violência e diante da contaminação de rios e mares, de céu e terra!

Precisamos nos comprometer de maneira a modificar os nossos pensamentos egoístas, principalmente voltados para o nosso próprio bem-estar, aceitando que somente com o bem-estar de todos é que podemos nos sentir completos e integrados. Sim, repito, SOMOS TODOS UM! Ao fecharmos-nos dentro de nossas casas, e mantermos nossas portas e janelas trancadas, procurando manter nosso conforto somente no interior, não conseguiremos ser inteiramente felizes.

Nestes dias frios do início do inverno, muitas vezes nossas janelas embaçam e não nos deixam enxergar direito o que acontece lá fora. Dentro, o calor do aquecedor produz uma sensação de conforto, mas... o que acontece lá fora onde existem tantos seres humanos que literalmente morrem de frio? Isso nos importa realmente? Doamos um agasalho, mas nos comprometemos com ações concretas?

Ensina a Astrologia que Netuno funciona como a lente de uma máquina fotográfica que modifica a realidade reproduzindo-a segundo nossa própria ótica. E a modifica! Vocês já perceberam que quando olhamos algum peixe ou objeto em baixo d' água ele nos parece maior e diferente do que ele nos parecerá quando o retiramos da água? Essa é a lente de Netuno. Sua caminhada em Peixes aumentará a espiritualidade, a necessidade de procurar Deus, o Criador. Ele obrigará a humanidade a tomar medidas imediatas para resolver o problema das águas de nosso planeta Terra, resolver os problemas da poluição e da falta d' água, das inundações, ou desertificações, fatos que não podem mais ser ignorados e que devem estar na pauta obrigatória e permanente das grandes nações. Ah, ele espalhará vírus pela água: vocês viram o que está acontecendo atualmente na Alemanha? Não são os pepinos, mas é a água contaminada pelos venenos usados nas lavouras que espalha a morte!

O 'efeito Netuno' pode ser muito perigoso: o Deus de Todos os Mares pode se enfurecer e revoltar-se, destruindo tudo! Os refúgios espirituais, os ashram e outras comunidades esotéricas irão se espalhar em todo mundo, e serão refúgios onde será possível expandir a experiência espiritual. Portanto, caros leitores, vamos começar a limpar nossas vidraças para enxergar o mundo lá fora? O autoconhecimento expande nossa consciência na União com o Todo e é indispensável para nossa evolução. As ciências esotéricas ou 'ocultas', como são chamadas, não são tão ocultas assim, já que estão à disposição daqueles que desejam evoluir.

'As doutrinas sempre foram transmitidas de 'Mestre a Discípulo', de Iniciado à Hierofante, dos lábios aos ouvidos. Ainda que esteja escrita em toda parte, sua verdade foi propositadamente velada com os termos da Alquimia e da Astrologia, de modo que só os que possuem a chave podem lê-la bem.' (O Caibálion).