MOMENTOS SÃO MAIS QUE "SÓ MOMENTOS"

15/03/2013 20:11

 

 

por Lucius Augustus - lucius@colegiomistico.com.br



Olá minha amiga querida, como vai você? E você, nobre amigo, como vai? Como se sente? Com disposição para a vida? Está sentindo vontade de apreciar este momento com tudo o que ele oferece? A ‘Grande Oportunidade é encontrada quando aprendemos a garimpar nossos momentos, em busca das preciosidades que eles contêm. Há momentos fartos de pedras preciosas: deliciamo-nos com estes... Às vezes é tamanha nossa satisfação, que nem nos damos conta do quão gratificante é viver a nossa vida... o quão gratificante é vestir nossa pele e corpo... é fantástico! De tão realizador o momento, não atentamos às preciosidades, apenas curtimos. E é ótimo curtir, mas ainda melhor é curtir com atenção àquilo que é curtido... aquece o peito e treina nosso olhar. 

Há momentos que se apresentam como se neles nada houvesse além de pedras sem valor, pontiagudas e ásperas... Momentos que preferimos evitar - embora boa parte seja inevitável (mas rejeitamos a inevitabilidade... ou preferimos desconsiderá-la, no mais das vezes). Nesses momentos, tencionamos... ansiamos... tememos... e os rejeitamos. Assim, reconhecer nessas ocasiões que JÁ fluímos, essencialmente, em harmonia com o Fluxo-Vida, é bastante difícil. Além disso, às vezes é tamanha nossa insatisfação, que nem nos damos conta do quão gratificante é viver a nossa vida. 

Satisfeitos ou insatisfeitos, sejamos gratos: o ‘reconhecimento com amor é a atenção voltada aos detalhes que constituem nossos momentos, nosso agora. A gratidão oferece beleza à harmonia que já existe entre nós e a vida (o fluxo), e graças a ela, nos tornamos hábeis para perceber tal harmonia Desse modo, independendo de como é o momento, reconhecemos sempre a existência de preciosidades, e por isso mesmo, nos sentimos em paz. 

Gratidão gera mais reconhecimento, pois nutre nossas lentes mais refinadas, e reconhecimento resulta em gratidão. Então, gratidão só gera mais gratidão, e assim inundamo-nos de amor, por nós, pelo outro, pela vida... 

Esse é o mundo dos detalhes, alma amiga! E nossa disposição de reconhecer as preciosidades nos faz sóbrios para vivermos de um modo mais gostoso e com entusiasmo. 

Força, coragem, fé! 

Um abraço, 

Seu amigo, Lucius Augustus IN.