O MANUSCRITO DE SOBREVIVÊNCIA

01/02/2014 19:01
 

 
PARTE 393 - O VOO PARA A LIBERDADE
Os Companheiros Constantes 
Canal: Aisha North
30.01.2014


Por agora, em que está bem familiarizado com estas flutuações infinitas de energia entrando em seu ser, nos aventuramos a adivinhar que, de alguma forma, foi capaz de acessar territórios até então inexplorados em seu interior.

Isso pode não ser sentido como qualquer grande proeza por alguns de vocês, uma vez que até agora, provavelmente, foram capazes de tomar apenas um pequeno gole daquele imenso oceano de informação infinita que encontrou, ainda assim, pensamos que tenha aguçada sua sede um pouco mais.

E mais está para vir, meus queridos, e virá aos borbotões, em grandes e pequenos pedaços e, provavelmente, quando menos esperar.

Pois neste caso, como em todo o resto, tentar avançar, forçando da sua maneira, não irá funcionar muito bem, pois está simplesmente permitindo deixar ir a necessidade de controlar este processo de ser capaz de entrar plenamente neste oceano do futuro. E assim, para o que for preciso, certifique-se de não cometer erro de criação de um plano sobre como fazer isso.

Lembre-se, a humanidade tem o hábito de fazer suas pequenas listas, que chama de "listar” e treinou muito bem, pensando que enquanto seguir esta trilha de papel cuidadosamente construída se encontraria avançando numa velocidade apropriada para alcançar seu objetivo designado, conforme seu planejamento.

Bem, essa não é uma daquelas viagens dimensionais antigas e, literalmente, individuais e esse certamente não é um rumo a ser tomado ou uma peça de mobiliário a ser montada, de acordo com esse manual incluso. O que está fazendo, é algo muito diferente e é por isso que estamos dizendo a você mais uma vez abandonar quaisquer noções preconcebidas sobra a forma de fazer isso.

Por mais que tente encontrar o caminho "certo" de fazer isso, mais estará recebendo em seu próprio caminho e quanto mais seguir o que aprendeu será uma ferramenta imprescindível - ou seja, ao planejar e agir para cuidadosamente coloca-los juntos em seqüencia, a fim de avançar em direção a seu objetivo - mais estará apto a perder-se em suas próprias boas intenções.

Então, aconselhamos, jogue suas precauções ao vento, pare de se esforçar para FAZER e tente apenas SER VOCÊ. Isso soará de uma maneira bastante infantil e simplificada de fazer isso, todavia, repetindo o que dissemos anteriormente torne-se novamente uma criança.

Lembre-se, estamos tentando guiá-lo através desse processo de libertar-se dos velhos laços de ser um ser humano dentro dos limites estritos que foram erguidos a sua volta e a única maneira de fazer isso é parar de agir como tal.

Como vê, em todas as suas vidas foi cuidadosamente treinado para fazer a coisa certa no momento exato e se já foi incentivado a pensar fora da caixa, houve algumas regras muito rígidas subjacentes que aparentemente liberaram a maneira de FAZER as coisas e, então, como esse padrão tem sido usado tão profundamente em todos, produziu interiormente em cada um sulco muito profundo difícil de escapar.

Pois, mesmo que PENSE que é livre, irá ainda, em muitos aspectos, agir imbuído de acordo com essa maneira antiga de pensar e agir e, como tal, será preciso um grande esforço para agitar e soltar-se desse velho balanço. Mas o maior desafio é este: o esforço que nos referimos, na verdade é o oposto de esforço.

Precisa insistir para não se esforçar, de uma forma que faça todas aquelas regras e instruções tornarem-se nulas e sem efeito de uma vez por todas.

Mais uma vez, parecemos estar falando em termos extremamente complicados, embora o que tentamos dizer é que isto é, de fato, muito mais simples do que muitos estejam tentando envolver suas cabeças no momento.

Não se esqueça que temos um conhecimento profundo da humanidade e, mesmo que possamos ser criticados por apenas vê-la "de longe", podemos ver muito bem os velhos padrões se repetirem, aparentemente numa eternidade.

Exceto em alguns casos, quando vemos a alegria e exuberância em alguém de repente percebendo a essência desta mensagem: tornar-se livre é simplesmente como se fosse uma questão de agir.

Em outras palavras, não precisa mudar nada em sua vida diária, apenas vê-la como a verdadeira ilusão que realmente é, e quando isso realmente se aprofunda, todos os velhos padrões irão se derreter como um sundae ao sol do meio-dia.

Isto pode soar como se estivéssemos simplificando demais, todavia tenha paciência conosco, enquanto tentamos transmitir essas informações de uma forma mais clara e sucinta.

O que vê, são os obstáculos, sempre tentando travar seu caminho através deles, como uma criatura teimosa batendo sua cabeça sempre na mesma parede.

Entretanto, se levantar os olhos, verá que não existe nenhuma parede, é simplesmente uma invenção da sua imaginação e se simplesmente voltar atrás, facilmente afastará e continuará em diante, sem impedimentos aquilo que a tanto tempo têm visto como uma barreira impenetrável entre você e o resto da Criação.

Como vê, sua mente ainda está muito ocupada na criação de todos esses obstáculos imaginários e assim, sua frustração continuará a aumentar, à medida que se encontra procurando eternamente por essa sinalização de saída em algum lugar.

Mas nada parece estar à vista e, assim, se esforça cada vez com mais dificuldade para derrubar essa parede novamente. Mais uma vez, sem sucesso.

Todavia se conseguir retroceder um pouco, bastando se abrir à criança interior, vai ver o céu azul, onde o "adulto" em você vê uma parede cinza de uma prisão, voando livre sob este céu azul, libertado daquele caminho antigo e ainda, em muitos aspectos, preso em formas de pensamentos - como é tão natural para tantos de vocês.

Não está mais preso, simplesmente pensa que está e, então, o piloto automático mais uma vez irá funcionar e o fará continuar a andar em voltas, na mesma velha rotina de frustração e exaustão.

Mas existe uma maneira simples que é deixar todas as noções antigas de trabalhar a sua maneira fora desta prisão. Pois, certamente, é esta ideia de "trabalho" que em primeiro lugar o mantém lá.

Então, mais uma vez, dizemos: deixe ir e pule daquele penhasco para a liberdade que tanto tempo está lá à disposição, pronta para cair em seu colo no momento em que decidir parar de tentar tão duramente alcançá-la.

Por favor, respeite todos os créditos.
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/02/o-manuscrito-de-sobrevivencia-parte-393.html
Aisha North – Channelingsand Words of Inspiration
Fonte e Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge 

LUZ!