O PODER É MEU!

28/04/2011 16:33

 
Bookmark and Share
por Mônica Turolla - monicaturolla@hotmail.com

 

O Poder é meu

 



 

Temos ouvido: o poder está dentro de você, Deus está dentro de você, e ainda insistimos em atribuir o andamento da nossa vida a fatores externos.
Se pensamos em Deus, comumente pensamos em um senhor de barbas brancas sentado num trono em meio às nuvens.... se refletimos sobre nossa vida logo fazemos um balanço se possuímos sorte ou azar.

Se for azar nos desolamos como se não houvesse jeito... quando as coisas não caminham da forma que planejamos, já consideramos a possibilidade de termos sido alvos de inveja, olho gordo ou trabalho feito.
Percebem? Tudo externo.
E onde está o poder interno? Deus dentro de nós?

Está lá mesmo, nunca saiu de lá e se encontra à espera de ser utilizado algum dia... rsrs
Se encontram disponíveis tantos livros, palestras, técnicas, terapeutas, coachings que podem nos ajudar.  É a hora de prestar atenção e exercer o poder sobre nossa vida, tomar posse do nosso autocontrole e nos conscientizarmos que a nossa vida nos diz respeito, literalmente.


"Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras".
"Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes".
"Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos".
"Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores".
"Mantenha seus valores positivos, porque seus valores ... Tornam-se seu destino".
Gandhi


Perceba, o poder está em nós, o que pensamos, falamos, como agimos determina a vida que levamos.
Vivemos uma vida de afinidades, isto é, estamos onde nos colocamos. Plantamos e colhemos. Nossa colheita é compatível com a semeadura, não há como plantar laranja e colher abacaxi. Isto é lei.
Quando nos conscientizamos disso, e começamos a mudar, escolhemos alguma prática que nos auxilie na mudança, nos tornamos impacientes, porque ontem decidimos mudar e hoje quando acordamos continuamos os mesmos.... rsrs

A semente plantada requer cuidados para que germine; não ver o broto não significa que ela não está germinando. Há um tempo a ser respeitado do plantio à germinação até o amadurecimento. Não faz parte do processo o desânimo porque não vemos o broto. É imperativo que nos mantenhamos confiantes, numa expectativa positiva, aguardando o resultado tranquilamente.
Eu proponho que a partir de agora você comece a exercer o seu poder, o autocontrole e tome as rédeas da sua vida. Escolha uma forma de auxílio, leitura, vídeos motivadores, afirmações, visualizações, ajuda especializada. Pratique confiante no resultado, porque ele se manifestará, mantenha na sua mente a imagem da semente germinando e aguarde que ela brote. Lembre-se que é uma lei não há como não funcionar, certo?

Apodere-se da sua vida! Ninguém tem poder sobre você a não ser que você permita.
Exercer o nosso autopoder nos traz o que sempre buscamos: auto-estima, autoconfiança, sucesso, prosperidade, alegria, saúde e felicidade.
A hora é agora! Já começou?


Mônica Turolla
14/11/2010

Texto revisado