O QUARTO NÍVEL DE INICIAÇÃO

28/12/2013 14:51
 
 
Por Peter Phalam
Em 22 de dezembro de 2013
 
 
 
As teorias de Enoque recebidas de avatares anônimos das Dinastias Egípcias e outras teorias das Dinastias Chinesas, Império Maia e avatares indígenas, todas têm trajetórias em comum de nossa existência.
 
Mais notadamente, Alice Bailey criou os "Blues Books" que expandiram essas teorias para uma ideologia da Hierarquia da Consciência Crística.
 
Enoque criou o Livro dos Vigilantes, o Livro das Parábolas, o Livro Astronômico, o Livro dos Sonhos e a Epístola de Enoque.
 
Todas essas ideologias foram canalizadas para muitos seres e muitas metodologias diferentes.
 
Hoje estou tentando explicar os quatro níveis de jornadas evolutivas.
 
O segundo nível é um nível primário do conhecimento da religião ou ateísmo - o que se aplicar.
 
O terceiro nível é o que chamo de "Iniciação do Véu", em que os véus juvenis colocados nos planos subconscientes mental, emocional e astral por volta da idade de sete anos são ou foram retirados.
 
A causa dos véus ainda existirem é determinada pelos sistemas de crença e as limitações das doutrinas impostas ao ser.
 
Os véus ainda diminuirão independentemente da densidade do sistema de crença: eles somente levarão um tempo maior.
 
As almas mais antigas que conseguiram migrar dos sistemas de crença estabelecidos e não são limitadas nas escolhas de liberdade espiritual, todas estão com seus véus dissolvidos agora.
 
Há as conexões entre guias e anjos e, a algum grau, nas almas mais antigas, a conexão ao Eu Superior e a comunicação com o quadro akáshico de vidas passadas.
 
É apenas o grau de sua evolução mediúnica que permite o nível de comunicação através da intuição ou das habilidades de clarividência ou clariaudiência.
 
O quarto nível de iniciação é chamado de nível de "crucificação" e Jesus nos forneceu algum insight sobre o que se trata.
 
Não se trata de sofrimento, apesar de que muitos fizeram assim parecer.
 
É tirar o peso do crucifixo de nossos ombros e viver a vida num caminho de ascensão.
 
Estamos para falar de muitos aspectos do quarto nível de iniciação em termos de suas posições mentais nesta realidade.
 
Primeiro examinaremos os aspectos quantitativos e lineares de sua consciência pessoal e percepções totais.
 
Os aspectos quantitativos lidam com o quanto vocês têm em relação ao tempo.
 
Vocês estão preocupados com as posses que existem com vocês e quanto tempo elas durarão?
 
O tempo é um obstáculo contínuo, com pressão nas datas estipuladas?
 
Quando o tempo universal existe em nossa evolução, nada disso existe.
 
Esta é a primeira posição que assumimos ao entrar na quarta iniciação.
 
Quantitativamente, nós sempre possuímos exatamente o que pedimos ou pensamos que somos merecedores.
 
O nível quantitativo também se aplica à extensão do ego existente, que existe em um espectro que vai da obstinação até a malícia.
 
Se existe qualquer energia de retribuição em seu coração, vocês não acessaram o quarto nível.
 
Os valores ilusórios que permanecem em sua consciência são continuamente testados, então este é um momento excelente de sua vida espiritual para ver eventos recorrentes que afloram as mesmas emoções e atitudes.
 
Os relacionamentos frequentemente criam os bloqueios mais difíceis para a progressão espiritual.
 
O universo está numa posição perfeita para levá-los para um relacionamento desde que vocês não coloquem energia especial no evento.
 
As coisas precisam simplesmente acontecer ao seu redor, sem uma agenda específica a não ser a compatibilidade espiritual.
 
O inventário completo da vida pode ser feito simplesmente por colocar sua vida numa bibliografia que vocês criam, para que possam perceber quando surgiu culpa ou medo e vocês permitiram que seu ego perseguisse.
 
Nosso movimento em direção ao nosso Eu Deus exige apenas que esta separação da luz se encerre com uma pura atitude espiritual.
 
O que nos ajuda neste momento é a percepção de que o que consideramos realidade na verdade é um sonho, e o que nós percebemos em uma base limitada como relatos de nosso sonho é real.
 
Nós podemos recriar o ambiente e a natureza de nosso sonho desde que queiramos e até chamemos de realidade, se escolhermos.
 
Não se deixem enganar pela energia sedutora do ego que os leva a acreditar que ele é verdadeiro.
 
Em minha próxima postagem, examinarei o Ser Ascendido que foi iniciado no quarto nível e como este ser percebe esta Terra e vida.
 
Meus últimos comentários são sobre os padrões de pensamentos que vocês podem considerar utilizar em meditações ou longos passeios.
 
Meramente repitam para si: Eu sou perfeito e nunca fiz nada errado, são apenas os outros que desejavam ver imperfeições em mim. Eu sempre dei o meu melhor neste difícil ambiente kármico.
 
Namastê,
Peter

Observação: como consta em comentários desta postagem, há uma indicação de leitura para complemento deste artigo (ainda não lemos, mas vamos ler).
EM: http://aquariusidadedeouro.blogspot.pt/ 
41: Mistérios Iniciáticos do Natal
Obrigado, amigo Fortunato.
 
 
 
Tradução Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com