ORAÇÃO!

22/06/2011 09:57

Há quem pense que orar signifique pedir, implorar ou suplicar algo a Deus, mas proceder assim é superstição. Deus não é um Ser subornável que concede graças a quem as implora ou a quem Lhe faz oferendas, não atendendo a quem nada Lhe implora ou oferece. Deus não é um Ser que comete tal discriminação. Deus é "Lei absoluta do Universo" e, sendo assim, o homem não consegue mudar essa lei, por mais que suplique ou implore. Portanto, não adianta "orar" tentando comover Deus através de súplicas. Alguém poderá pensar que, sendo assim, a oração seja desnecessária. No entanto, orar é necessário para estabelecer "contato pessoal com Deus", para que o homem consiga se sentir uma unidade com Deus. Ao mesmo tempo que é "Lei absoluta no Universo", Deus também é a "Grande Vida", a fonte única de todas as vidas. Amor é a consciência de que "o outro e eu somos um". Por meio da oração, estabelecemos contato íntimo com Deus e conscientizamos o Amor. Em outras palavras, ao orarmos a Deus, despertamos nosso "Deus Interior" e sintonizamos com "Deus que rege o Universo". Conseqüentemente, despertamos nossa força infinita e a manifestamos. A oração não deve ser praticada com o objetivo de, através de súplicas, modificar o sentimento ou a vontade de Deus, mas para que nosso "Deus Interior" Se manifeste. Quando conseguimos sintonizar nossa mente com as vibrações divinas de Amor e bênçãos que preenchem o Universo, somos abençoados por Deus. Assim, orar não é implorar a Deus, mas sim uma forma de sintonizar nossas vibrações mentais com as ondas de bênçãos divinas. Para tanto, é necessário sinceridade e conhecimento da técnica de sintonização: quais palavras mentalizar em cada circunstância, para manifestar nossa natureza divina e recebermos as bênçãos de Amor repletas no Universo. A doença não existe, porém se extiveres em ilusão e manifestando uma doença ore da seguinte maneira:

                        Ao consultar o médico

                          Toda doença se origina na mente. Devemos, portanto, evitar instabilidade mental e preocupações a respeito de doença. Quando você se submeter a tratamento médico, convém reverenciar sua Imagem Verdadeira e a do médico também.

                          Pelo médico:

                                Este médico é um enviado de Deus, é manifestação do Amor de Deus. As suas mãos são de Deus.Seu tratamento é eficaz! Obrigado, obrigado, obrigado.

                          Por você mesmo:

                                Sou filho de Deus, sou perfeito , sou saudável! Minha perfeição interior está se manifestando cada vez mais nitidamente!

 

                                                                      Livro Minhas Orações-Masaharu Taniguchi