OS MESTRES RESPONDEM

16/04/2017 18:51


Através de Thiago Strapasson e Michele Martini 
13.04.2017

CORAÇÃO AVATAR E VERDADE TRANSMUTADORA
PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
PAZ, LUZ E AMOR.

VAMOS ÀS QUESTÕES!


PORQUE NÃO CONSIGO ME DESVINCULAR DE LEMBRANÇAS DOLOROSAS DO PASSADO?

Pergunta: Gratidão por esta oportunidade. Tenho alguns registros do passado, que toda hora voltam e me incomodam muito. Coisas que passei e também situações desgastantes que vivi. Por mais que eu tente não dar importância a isso, não consigo me livrar, e isso me causa enorme desconforto. O que posso e devo fazer?

Resposta: Amada filha. Perceba que, quanto mais tenta expulsar para longe de ti essas lembranças, mais elas se tornam presentes e repetidas em sua vida. Você está a todo tempo sendo lembrada do que deve olhar e do que deve trabalhar em si mesma. Ao olhar para o que se foi, e buscar compreender os motivos pelo qual esse passado desperta o desconforto em ti, começará a limpar esse registro. Mas o olhar ao passado com o sentimento de livrar-se da experiência, permitindo que o sentimento de medo da experiência retornar, tome conta do seu coração, fará com que não consiga limpá-lo. Perceba minha querida, que as experiências que são apresentadas na sua vida, são todas para que tenhas a oportunidade de trabalhar a cura da sua alma, oferecendo a possibilidade de olhar para o desconforto que sente, e buscar dentro de ti a raiz desse sentimento. Portanto minha querida, a cada vez que os sentimentos e lembranças aparecerem, explore mais a fundo a causa, como se você buscasse o porquê de cada desconforto gerado. Se isso traz lembranças de dor, pergunte a você mesma, escrevendo ou em voz alta, o porquê isso lhe causa dor. E em seguida responda a você mesma o que vier na sua intuição. Vá explorando até chegar ao ponto em que descobre que não há um por que. E então você terá chegado a sua verdade, que mostrará que não há motivo para sofrer. Que aquela lembrança que era uma fera a lhe aterrorizar, não passava de um bichinho doce e pequenino. A acariciá-la. Você somente descobrirá que a fera não era uma fera, minha querida, se buscar a fundo a causa das sensações e perguntar o porquê. Assim fará com que permita que a experiência continue a fazer parte da sua história, mas que não mais a amedrontará, pois descobriste a verdade. Fique em paz minha querida.

Sou Mestra Pórtia

QUESTIONAMENTO SOBRE MISSÃO ESPIRITUAL

Pergunta: Olá meus Mestres. Ultimamente tenho me questionando sobre minha missão nesta vida. Já tive algumas experiências espirituais em diversas irmandades. Atualmente tenho me voltado para meu interior, já tem um tempo. E isso às vezes me torna distante das outras pessoas. Não consigo mais me encontrar em um grupo. Sinto-me caminhando sozinho. Tenho a sensação de já ter vivido de forma reclusa, e analisando meu mapa astral diz-me que tenho que aprender a me expor nesta vida, mas não tenho mais vontade de me destacar. Já me questionei se sou um Trabalhador da Luz, e isso me leva a entender que, se essa for minha missão, eu tenho meus pares. Profissionalmente eu tenho definido meu caminho no teatro, mas às vezes me sinto inseguro neste caminho. Poderiam me ajudar com estes questionamentos, eu tenho uma missão espiritual como trabalhador da luz? Meu trabalho vai me levar a algo mais elevado na minha missão ou é uma necessidade do ego? Obrigado amados.

Resposta: Salve filho. Salve a força da irmandade. Salve os trabalhadores postos por nosso Senhor Jesus Cristo. Salve a fé e a esperança que permeiam os corações aflitos e perdidos no trajeto. Salve a força dos caboclos, salve a irmandade dos pretos velhos, salve o povo cigano, salve a irmandade dos Exu, salve a união do um a Deus. Salve filho. O filho está a trazer todas essas inseguranças, porque esquece que não tem separação não é filho. Ainda se vê sozinho nessa caminhada. Mas como assim sozinho filho, se a separação é uma ilusão. Não tem separação não, senão em seu coração. Então diga alto: salve a força da união em Cristo, da irmandade da criação, e o filho vai sentir reverberar em seu coração a força da unidade. Mas sabe filho, que no mundo material a separação é tão forte que vocês ficam com esses questionamentos de achar seu povo. Mas seu povo é Deus filho, seu povo é a humanidade, os irmãos estelares, os mestres ascensos, os elohins e toda a criação. Você não precisa procurar seu povo não, basta você se integrar em amor a tudo o que é, ao planeta, entregar-se com devoção a nosso Pai. A maior função de uma alma no planeta, meu filho, é a possibilidade de ajudar outros irmãos a despertar, e você pode fazer isso sim, mas não precisa se destacar não, basta seguir o coração, ir soltando uma sementinha aqui, outra ali, que no final vai ter um pomar bem bonito. Você entende filho, que do sentimento de unidade, do entendimento da unidade em amor, você semeia e planta com o seu amor? É assim, e então tudo que o filho procura vai se encaixando, vai se formando e ficando bem bonito, sem muita preocupação. Então, antes de pensar em encontrar seu povo se coloque em unidade de amor, olhando com compaixão aos irmãos e a tudo que tudo se arruma no tempo de Deus com fé e confiança. Então salve filho, salve a força da unidade maior de Cristo ancorada na terra por nosso irmão Jesus.

Pai Benedito de Angola

ANSIEDADE E INQUIETAÇÃO INTERNA

Pergunta: Amados Mestres, eu os reverencio com todo meu amor e gratidão por mais essa oportunidade de abrir meu coração a vós e poder ter minhas questões respondidas com tanta sabedoria e amor. Como sabem, de um ano atrás para cá, meu despertar e conexão avançaram de forma significativa, tive a oportunidade de reencontrar muitos dos meus irmãos estelares aqui em Terra, sou muito grata por isso, não me sinto mais só nessa missão da luz. Tive também a grande oportunidade de, através de canalização por imagem, conhecer minha mentora espiritual e minha essência de alma, momentos sublimes os quais só tenho a agradecer! Dentro da canalização da minha querida Mentora estão sendo oferecidos a mim, seis cristais representando cada um deles uma benção dos céus que me serão concedidas. Minha mente linear custou a acreditar em tamanhas bênçãos para mim, mas quando ouvi meu coração senti que de alguma forma em algum momento das minhas existências, fiz algo para merecer, porém, estou com dificuldades ainda em assimilar isso tudo, sinto que, se me foram dados é por que eu não faria os pedidos se não fosse com base no mais puro amor. Gostaria de uma palavra sobre essas seis bênçãos, se possível. Qual o motivo de eu ter recebido, se os pedidos têm alguma restrição, enfim palavras que me ajudem. Pois quero aproveitar essa linda oportunidade da melhor e mais correta forma possível. Minha outra questão é em relação à ansiedade que sinto desde muito tempo, sei que tenho certa inquietação interna, Mestre Serapis Bye falou sobre ela quando questionei sobre os problemas de meu pai terreno, como sabem isso me afeta principalmente na alimentação. Tenho dificuldades para aceitar me alimentar, sinto que é algo interno, mas não consigo identificar, já fiz tratamento psicológico que me ajudou muito, mas ainda sinto resquícios. Tenho muito sono também, principalmente após o expediente de trabalho, pois chego a casa praticamente sem energia e só penso em dormir, minha vida nesse tempo linear tem sido uma espera por toda mudança que venho desejando, cidade, trabalho, estilo de vida, estou vivendo uma transição tanto na vida terrena como espiritualmente, e essa espera por tudo que almejo para minha vida aqui tem me deixado realmente aflita e por vezes mais ansiosa ainda, fazendo com que eu não me sinta segura para deixar de tomar o antidepressivo que já tomo há alguns anos e desejo muito não tomar mais. O que tem me ajudado é a conexão cada vez mais forte com a verdade, o que realmente sou e todas as descobertas e maravilhas que estão vindos, e ainda estão por vir, creio que se não fosse toda minha evolução no âmbito espiritual toda essa inquietação estaria a “todo vapor”, gostaria de uma ajuda para transcender isso e ser livre de verdade! Gratidão!

Resposta: Amada filha. Sou mestre Hilarion. Hoje você tem todas as ferramentas em suas mãos, que recebeste de sua mentora espiritual, para trabalhar em si mesma, todas as suas restrições. O seu primeiro questionamento referente a esse trabalho que foi ensinado a ti deve ser aplicado de forma a tratar a si mesma. Você perceberá filha, que todos os mentores trazem as informações para beneficiar vocês em primeiro momento, para que possam tratar a si mesmos e curarem as suas restrições. Por isso, querida filha, você deve confiar na intuição que recebe de sua mentora, pois ela continuará mostrando o caminho e ensinando a trabalhar com o que foi mostrado por ela a você. Mas você deverá aplicar em si mesma. Isso a fará curar todas as suas restrições em um primeiro momento. Aos poucos se sentirá mais segura a deixar os medicamentos, e em seguira abrirá mais a sua conexão com a sua mentora, que poderá atuar mais em ti, também contribuindo para a sua cura. Em relação à alimentação, o trabalho que você fará contigo mesma e que será intuído pela sua mentora, virá a curar essa restrição que tem trazido de registros do passado. Perceberá como tudo isso fará sentido lá no futuro. Mas ainda não é o momento para conseguires compreender. Apenas foque em primeiro momento a estabelecer uma conexão mais próxima com a sua mentora, com o primeiro objetivo de equilibrar a si mesma para que deixe a medicação. Então será guiada para os próximos passos gradativamente. Você está no caminho, minha filha. Siga em paz.

Hilarion

O QUE EU PRECISO APRENDER COM O MEU CASAMENTO?

Pergunta: Gostaria de saber o que tenho que aprender com meu casamento, de 22 anos. Pois há muito tempo não sou feliz! Estamos juntos porque ele diz que “gosta” de mim e eu não consigo independência financeira. Sei que a felicidade não está no outro, posso ser feliz sozinha. Mas acho que é meu destino ficar com ele, estou confusa. Gratidão.

Resposta: Amada filha. A expectativa que coloca no seu esposo para que traga a felicidade a você, é ilusória. Há apenas uma forma de encontrar a felicidade, que é ouvindo a você mesma. Esse relacionamento veio mostrar a você que o fato de alguém a amar, não basta para que se sinta amada. Pois o verdadeiro amor que nutre o seu coração é aquele que não aprendeu a cultivar por si mesma. Esse amor, minha querida, nasce apenas do seu coração. E o que sentes é o vazio da separação, mas que também não passa de uma ilusão. A separação que digo minha querida é aquela que pensa que existe entre você e Deus. Entre você e a sua essência Eu Sou. Mas que na realidade a separação não existe e sim apenas nunca foi despertado a conexão que a fará sentir essa ligação. Essa conexão, querida, só é alcançada quando passa a olhar para dentro de si, aceitando o que você é na realidade e deixando de lado as máscaras que foi adquirindo na vida. As máscaras podem ter sido importantes em dados momentos, e criaram falsas imagens sobre você mesmas, que são as identidades que assumiu. A identidade de mulher casada, assim como tantas identidades que assumiu, mas que eram apenas imagens não reais que a distanciavam da visão real de si mesma. Esse sentimento de infelicidade no casamento, minha querida, é na verdade apenas a insatisfação com você mesma. Não se sente amada apesar de receber esse amor. Porque não abriu o seu coração a receber. Procure dentro de si, já é hora de encontrar a você mesma, minha querida.

Sou Mestra Rowena

ESTOU DESEMPREGADA POR NÃO DESENVOLVER A MEDIUNIDADE?

Pergunta: Mestres. Sempre ouço que medo e preocupação não são saudáveis para nossa energia, mas no momento me encontro desempregada e meu companheiro também, está difícil não entrar em pânico. Já me falaram que o motivo é por não estar trabalhando minha mediunidade, mas no momento não tenho cabeça para ajudar ninguém. Medito e oro. O que fazer? Onde está meu erro?

Resposta: Amada irmã. Trabalhar a mediunidade é uma oportunidade abençoada de equilibrar o seu espírito, a sua vida e o seu corpo. No seu caso, minha querida, que tem o dom de ajudar tantas pessoas, canalizando energias benéficas para doar a tantos que necessitam ao não trabalhar a liberação dessas energias, acaba as acumulando eu sua vida, em seu corpo e em seu campo áurico. Esse acúmulo de energias é prejudicial à sua saúde e traz desequilíbrio ao seu corpo e à sua vida. Perceba assim, minha querida. Como seria um aparelho eletrônico que, ligado na tomada passa a receber altas cargas energéticas, que são benéficas, mas ficam armazenadas dentro do aparelho, impedidas de sair. Enquanto o ciclo energético está ativo, ou seja, quando o seu corpo está vivo, como um ser encarnado, ele necessita receber e liberar energias, assim como um aparelho eletrônico na tomada, da forma que compreendem. Mas ao receber as energias, através do seu dom, e acumulá-las em você mesma, acaba manifestando problemas em sua vida, pois não permite a saída. Perceba que o fluxo natural dos chacras e do corpo é sempre de entrada e saída de energia. Por mais que as energias que entram sejam benéficas, elas acabam acumulando em pontos que devem ser trabalhados, e não fluem para que sejam feitas as limpezas em você. Esse acúmulo energético em seu corpo, vida e campo áurico, acabam por atrair energias que necessitam receber energias mais elevadas, que estão acumuladas em ti. Portanto, sua vida passa a ser sempre rodeada de formas energéticas mais densas, que acoplam em seu campo áurico para serem beneficiadas pela energia acumulada. Pois esse é o fluxo natural da vida, minha querida. Assim como você recebe a energia, também a libera. Mas a liberação pode ser de várias formas. Você pode aprender a trabalhar as energias que recebe, desenvolvendo a sua mediunidade, ou permanecer como passiva diante de todas as formas energéticas densas que podem se aproximar de ti para serem beneficiadas pela troca energética. O fluxo de energia vai sempre existir. O que você recebe será doado. Mas ao desenvolver a sua mediunidade, você aprende a direcionar a energia recebida para algo que beneficiará as pessoas, e deixar a posição ocupada hoje que infelizmente acaba se tornando uma vítima envolvida por aqueles que se beneficiam da sua energia mais luminosa. Perceba minha filha, que quando desenvolve a mediunidade, quando estuda e aprende a trabalhar com as energias e direcioná-las para o bem, ajudando as pessoas, você também é beneficiada. Você começará a ver a sua vida mudar, as oportunidades surgirem e a sua vida fluir, pois você permitirá que a energia volte a ter o movimento natural segundo o seu comando e a sua vontade. Por isso, minha querida, é benéfica para você que aprenda a trabalhar as energias, e isso você perceberá assim que iniciar. Fique em paz.

Sou Pórtia

COMO TERMINAR UM RELACIONAMENTO PACIFICAMENTE

Pergunta: Amados Mestres, muito obrigada por tudo que me ajudam na vida. A minha questão é a seguinte: estou casada há 23 anos, com um homem que hoje nada tem a ver comigo. Desejo seguir uma vida espiritual que não é possível com ele, contudo ele tem em poder, documentos que numa separação ele pode me tirar todos os bens que me pertence, e esse é o meu medo, mas neste momento é de fato impossível viver com ele, tenho feito vários trabalhos espirituais, (co-criação, orações, etc..) afim de a nossa separação poder ser dentro da vontade Divina, da Paz e da concórdia, devido ao seu feitio muito difícil e poderoso. Gostaria de ter uma vossa orientação de como proceder para pedir a separação de forma pacífica, qual é o aprendizado que me falta para que eu me liberte dele, o que eu ainda não sei que precisa ser tratado para que haja a libertação do meu contrato ou acordo com ele. Agradeço que os Mestres me digam aquilo que eu mais preciso saber sobre este relacionamento e para a minha vida atual. Gratidão!

Resposta: Salve filha, salve a paz que ancoramos no coração a partir da confiança em Deus, salve o amor incondicional, a fé no melhor. Percebe fia que a relação terminou? Mas você se prende a ela por medo do que virá depois, inclusive quanto aos bens materiais. Porque não confiar e deixar que as coisas se resolvam por si. Ou a filha prefere ser vítima de chantagem emocional por medo de se perder na vida? Nem todas as decisões são fácil filha, e você se encontra numa dessas encruzilhadas. E o que fazer? A resposta é simples filha, desapegar, confiar que o que é nosso por direito Deus nos reserva seu quinhão. É esse o ensinamento que precisa ancorar. Decidir por viver assim ou por seguir da forma que Deus quiser. Eu te digo filha, que não se trata de uma decisão fácil não, mas se liberar e soltar eu garanto que com o tempo e paciência tudo se arruma de maneira inesperada. Salve a confiança e a fé de nosso amado Arcanjo Miguel. Fica em paz filha.

Pai Benedito de Angola

* Para enviar uma pergunta aos Mestres, acesse o site: http://www.pazetransformacao.com.br/ e preencha o formulário ao lado direito da página inicial. O formulário permanece disponível somente às segundas-feiras.

Por favor, respeite os créditos ao compartilhar
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - http://www.decoracaoacoracao.blog.br
DE CORAÇÃO A CORAÇÃO - https://lecocq.wordpress.com
Thiago Strapasson (http://coracaoavatar.blog.br/) 
Michelinha OM (http://verdadetransmutadora.blogspot.com.br/) 
Colaboração: Ilza Barreto.
Grata Thiago!

LUZ!