PACIÊNCIA

01/07/2012 17:16

 


por Maitreya




A humanidade hoje vive em um mundo em que tudo é pressa.

Não há tempo para parar e apreciar o perfume de uma flor ou para observar um córrego que desce serpenteando. A vida está em constante pressa e atividade.

Sempre me perguntam: "Mestre, o que posso fazer para me tornar mais espiritual?"

E a minha resposta é ter paciência.

Quando se está em desenvolvimento espiritual, trabalha-se conosco. Quando estamos trabalhando com vocês, nós não podemos acelerar o trabalho que fazemos. Se acelerássemos, seu corpo humano não seria capaz de lidar com as energias que são geradas por nós.

Há muito a ser feito para ajudar seu corpo na mudança de uma vibração para outra, e isto leva tempo. Mas vocês no plano terreno são muito impacientes. Raramente vocês sentam para pensar, nunca pensam em tornarem-se um conosco. Nós não podemos trabalhar com vocês se vocês estão sempre com pressa e não têm tempo para nós.

"Quanto tempo é preciso?"
Posso ouvi-los dizendo isto.

Tudo de que precisamos é no máximo trinta minutos terrenos por dia em base regular.

Não precisamos que vocês entrem em meditação ou façam alguma coisa espetacular, somente precisamos que vocês se sentem em silêncio e se sintonizem conosco. Isto pode ser feito ou com visualização ou com o pensamento em nós de alguma forma.

Somente precisamos que vocês se desliguem e nos permitam o acesso ao seu corpo. Então nós podemos fazer o que é necessário para ajudá-los a elevarem sua vibração. Pode levar anos terrestres para isto ser realizado.

Quando alunos fazem o curso de Mestres, para nós é maravilhoso porque vocês não só estão conosco em nossos reinos, mas nós também temos a chance de trabalhar com vocês muito mais rapidamente do que normalmente ocorreria. De qualquer modo, é preciso paciência enquanto nosso trabalho é feito.

Vocês pediram assistência nossa, dos reinos espirituais, antes de vocês nascerem, e nós oferecemos essa assistência. Mas, infelizmente, quando vocês chegam ao plano terreno, vocês esquecem esse pedido de assistência. E isso torna o nosso trabalho bem difícil quando não podemos trabalhar com vocês.

É dito no plano terreno, creio eu, que a paciência é uma virtude. E é de certo modo, porque com paciência, vocês podem elevar sua vibração e alcançar uma energia superior.

Entretanto, a humanidade tem medo de se sentar em silêncio porque, quando se começa a sentar em silêncio, normalmente começa-se também a olhar para as questões que precisam ser tratadas. Esta é a principal razão para vocês não conseguirem sentar em silêncio e imóveis.

Portanto, o desenvolvimento espiritual não pode ocorrer até que vocês desejem olhar para si mesmos de um modo íntimo e pessoal. É só assim que podemos lhes mostrar as imperfeições e ajudá-los a removê-las.

Nós queremos ajudar vocês, mas primeiro vocês têm de ajudar a si mesmos.

Maitreya

Baixe essa mensagem em formato PPS, AQUI
_____________________________

Fonte: 
http://www.maitreya-edu.org/blog/

Tradução para De Coração a Coração:
Selene - 
sintesis@ajato.com.br
_____________________________