PRESSÃO E PARALISAÇÃO

05/07/2016 08:06

 

Pressionar qualquer coisa que seja é negar a realidade, e quem nega a realidade foge da verdade e entra em conflito com o mundo e consigo mesmo. Negar a realidade é negar a si mesmo, pois ela é o reflexo fidedigno daquilo que você escolheu ver a partir das suas idéias e percepções, ou seja, a partir dos filtros criados pelas suas crenças.

Um problema só pode ser resolvido se você olhar para ele. Quando você o nega está recusando olhar para aquilo e por isso não consegue ver a solução, pois ela está sempre presente no núcleo daquilo que aparenta ser um problema. É por isso que as situações problemáticas de sua vida continuam como estão. Você nega e tenta fugir daquilo e com isso tira a luz que poderia iluminar determinado aspecto de sua realidade.

Essa métrica se aplica tanto para as suas questões externas quanto para as internas, e que, em última instância, são a mesma coisa. Tudo o que está fora é igualmente ao que está dentro e tudo que está dentro é igualmente ao que está fora.

O maior propósito da sua existência dentro deste mundo é o de reconhecer todas as ilusões em que você acredita e que constroem o seu mundo de terror, de medos e de aflições. De nada adianta fugir dos seus traumas e das situações mal resolvidas em sua vida, pois todas elas terão que se dissolver através do perdão e isso só vai acontecer quando você revolver acessá-las. Do contrário, continuando a jogar a sujeira para debaixo do tapete, todas essas sombras continuarão te amedrontando e atuando através de você no plano de fundo.

Toda e qualquer situação mal resolvida em sua vida é como se fosse um fio de sua ação ou reação que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar seguro, mas que, pela falta de compreensão e de perdão, ficaram soltos ao seu lado. Com o passar do tempo esses fios soltos enrolam-se em seus pés e o impedem de caminhar livremente. Você fica amarrado a sua própria falta de perdão e todas as mágoas que guarda dentro de si.

O mundo não possui nenhum poder sobre você e você não é uma criação do mundo como insiste em acreditar. Você criou o mundo e, portanto, possui total poder sobre ele e sobre tudo o que atrai para a sua vida. Continuar acreditando que o mundo possui poder sobre você o mantém sentindo-se uma vitima e com absoluta sensação de insegurança. E isso não o levará para nenhum outro lugar que seja diferente dos ataques e dos medos desenfreados que continuarão o levando para todos os tipos de ações e reações que o colocaram onde está neste exato momento de sua vida.

Portanto, assuma a responsabilidade das suas criações e não as negue mais. Pois, a partir deste momento, você estará livre para construir o novo e abandonar o velho que já não te serve mais.

Diogo Beltrame