QUANDO EU IREI ENCONTRAR A ILUMINAÇÃO?

04/10/2012 15:37

 



Perguntas e Respostas por Jennifer Hoffman
4 de Outubro de 2012.



Querida Jennifer:

Estive lendo muitos livros espirituais, participado de cursos e de workshops e estudei todo o material espiritual que eu possa encontrar. Passei muitos anos fazendo isto, mas não sinto que eu esteja sendo iluminada por tudo o que faço. Quanto tempo eu tenho que estudar e trabalhar com isto, antes que me sinta iluminada?

Resposta de Jennifer: 

Há uma diferença entre a jornada da iluminação e a jornada para a iluminação e nenhuma delas é um destino final. Não há destino final, nenhum fim para a nossa jornada da iluminação.

Você nunca “ficará” iluminada porque você já é iluminada. Talvez se você visse isto como um processo de se conectar e reconhecer a sua divindade, a sua luz e o seu poder, encontraria a paz que busca, em vez de ficar confusa e frustrada por esta jornada.

No primeiro momento que você começou a buscar uma nova verdade, a se interiorizar e encontrar novas possibilidades de entendimento, você completou um nível de iluminação e começou outro. Você se celebrou por isto?

Cada existência é uma jornada, cujo propósito é a nossa cura, o aprendizado, o crescimento e a transformação, o que completa um nível de iluminação. A partir deste espaço, nós começamos o próximo nível. Não há uma definição ou maneira única de fazer isto; é parte de cada vida e cada indivíduo está em seu próprio caminho.

O que você pode estar procurando é algo que não irá encontrar, e isto é alguém que possa lhe dizer que você é iluminada, ou ler ou ouvir uma coisa que lhe dê a confiança de saber que você alcançou este ápice.

Você pode encontrar o que está procurando a cada passo deste caminho, se reconhecer o que aprendeu, onde se transformou, as novas verdades que conduzem a mais alegria, paz, luz e compreensão em sua vida.

Uma pergunta que eu tenho que fazer é: O que ser iluminado significa para você?

Como acha que se sentirá, como será a sua vida e quem você será, quando se reconhecer como iluminada?

Esta é uma questão importante a considerar, porque há uma expectativa de que você espera estar realizada. Pode ser, mas não lendo mais livros, participando de mais cursos, ou buscando novas possibilidades. Isto irá acontecer quando você decidir que está aí e cria esta base em sua vida.

Então terá um ponto de partida e poderá reconhecer cada novo sucesso, porque você está partindo de um espaço de confiança, em vez de confusão.

Onde você apenas vê uma falta de resultados, porque acha que deveria haver um ponto final é realmente uma série de sucessos, se você puder reconhecer cada novo passo por si mesma.

O que aprendeu em relação ao seu poder?
Está em paz com uma situação que já foi frustrante?
Está com menos medo e mais conectada ao seu poder?

Estes são os resultados da iluminação e deveria ser celebrado.

Quando puder celebrar a conclusão do menor passo (e não há passos grandes ou pequenos onde diz respeito ao universo), você reconhecerá a sua iluminação, e a paz, a alegria e a satisfação que você busca estarão aí para você.


www.urielheals.com
Tradução: Regina Drumond 
reginamadrumond@yahoo.com.br

LUZ!!