TRANSFORME SUA REALIDADE

05/07/2011 16:52

Transforme sua realidade
 

 

:: Graziella Marraccini ::

 

Esta semana quero refletir sobre a palavra ‘realidade’. A Wikipedia explica que ‘O real é tudo aquilo que existe fora da mente. Ou dentro dela também. A ilusão, a imaginação, embora não estejam expressas na realidade tangível extra-mentis – fora da mente – existe ontologicamente (Ontologia - do grego ontos e logoi, "conhecimento do ser" - é a parte da filosofia que trata da natureza do ser, da realidade, da existência dos entes e das questões metafísicas em geral (relativa ao ente - vide Heidegger in "Ser e tempo").

A trilogia cinematográfica de Matrix transmite a idéia que nosso mundo é virtual e que a realidade é somente uma projeção do nosso ‘eu digital’. Se por ‘eu digital’ pensarmos na interação energética de nossos neurônios, fonte de nossos pensamentos, então, podemos deduzir que a realidade é diferentemente criada para cada um de nós, porque cada um de nós tem em sua mente conceitos diferentes. Esses conceitos são em grande parte fruto do condicionamento familiar e cultural recebido. Devemos lembrar também do primeiro princípio hermético O Todo é Mente, o Universo é Mental’. (vejam as 7 Leis da Sabedoria no meu site pessoal).

Imaginem uma criança que tenha sido condicionada, desde o nascimento, a achar que as árvores são feias. Ela crescerá olhando as árvores com asco, considerando-as inaceitáveis e querendo destrui-las, odiando-as até! Em conseqüência desse condicionamento, ela poderia, por exemplo, achar bonito o deserto onde não existe nenhuma árvore! Bem, estou filosofando.... Mas o que quero dizer é que, finalmente, somos nós que criamos em nossa mente a realidade que atraímos para nossa vida. O que ela significa, que forma ela tomará diante de nossos olhos será conseqüência da nossa percepção individual, ao mesmo tempo em que ela estará sendo cristalizada ao nosso redor. Os ocultistas chamam esse fenômeno de ‘forma-pensamento’, ou seja, pensamentos que tomam forma, que se materializam. Certamente, que não somos perfeitamente conscientes desse fenômeno, caso contrário, teríamos mais cuidado com nossos pensamentos negativos, não é mesmo?

A nossa energia vital, portanto, flui de nossos pensamentos e precisa permanecer em equilíbrio para que possamos viver perfeitamente integrados com o mundo ao nosso redor, por mais caótico ou hostil que esse possa nos parecer. Lembremos que tudo o que acontece ao homem é fruto da manifestação desse processo energético criado na mente. Conseqüentemente, somente uma mente saudável consegue uma perfeita integração, psicológica, mental e emocional e cria as condições para que essa integração seja perfeitamente equilibrada. Nosso mundo está mergulhado no caos porque a mente dos homens está mergulhada no caos. Podemos mudar essa realidade? Eu creio que isso ainda seja possível. O Micro e o Macro se espelham.

Podemos começar transmutando a energia em nossa mente e ao nosso redor e criaremos um mundo melhor. Desta maneira nos sentiremos integrados e mais felizes e, conseqüentemente não adoeceremos, certo? Já reconhecemos o fato de que uma enfermidade nunca é um fato isolado – algo que acontece de fora para dentro – mas é simplesmente a manifestação física de um bloqueio energético que teve origem numa reação emocional negativa que permanece em nossa mente criando pensamentos negativos! Já escrevi sobre a técnica chamada EFT*, também chamada de Técnica de Libertação Emocional. Leiam os artigos no meu site e vejam os vídeos que estão linkados.

Porém, dirão vocês, continuando nossa reflexão, se somos condicionados desde criança e conseqüentemente criamos em nossa mente a realidade que projetamos para fora de nós, então, como ‘recriar’ essa realidade para que possamos nos integrar novamente, como ‘no princípio’? Bem, eu não creio que possamos voltar a essa integração inicial numa só encarnação! De fato, é para isso que servem as encarnações sucessivas: levar-nos de volta para a integração original com o Todo, pois ‘no princípio era o Verbo, e o Verbo era Deus’.
E nessa encarnação, qual a realidade que queremos para nós? Enquanto estamos vivendo a nossa realidade atual, podemos contribuir para essa integração?

Várias teorias religiosas e filosóficas tratam dessa questão. Cada qual à sua maneira, elas procuram nos oferecer ferramentas de integração com o Todo, e todas elas apontam o autoconhecimento como sendo o fator indispensável para alcançar essa meta. Os mecanismos podem ser vários, os caminhos são inúmeros, mas a conscientização é algo comum a todas elas. Pessoalmente, acredito que a Astrologia e a Cabala, integradas na disciplina chamada de Astrologia Cabalística, ou mesmo em separado, são ferramentas poderosas para essa conscientização. O Mapa Astral revela nossa personalidade, nosso potencial, nosso caráter e nos indica os condicionamentos recebidos, os obstáculos eventuais, nossas fraquezas e dificuldades. A Cabala nos oferece o conhecimento milenar que foi revelado a Moisés no Antigo Egito dos Faraós, sintetizada na Árvore da Vida. Com esses ensinamentos poderemos conseguir uma maior integração de nosso ser, iniciaremos o processo de transformação das energias negativas em energias positivas e, portanto, conseguiremos promover uma realidade mais harmoniosa e feliz.

Preparem-se para transformar seus pensamentos e lembrem-se: atraímos formas inerentes à vibração de nossos pensamentos! Desejo a todos uma semana cheia de Harmonia e Luz!