PROSPERIDADE: LEI DA NATUREZA, DIREITO DE TODOS

por Léa Lima - lealima@linhalivre.net

 

Somos o que pensamos. O nosso pensamento é vital para a criação da nossa realidade.
Nós nos tornamos ímãs daquilo que pensamos.
No modo mais moderno da física, os cientistas aceitam que o observador interfere na experiência. Isto quer dizer que energeticamente, nós alteramos os resultados, a partir dos nossos pensamentos.

A experiência nos mostra que quem está em processo de auto-destruição sempre encontra uma maneira de exteriorizar seu sentimento. Bate o carro, perde o emprego, cria uma doença, etc.
Da mesma forma, quem está num processo interno de renovação, de busca de melhores coisas para a sua vida, "atrai" coisas boas do meio externo.
Hoje sabemos as coisas incríveis que o poder de um pensamento pode produzir.

Assim como o pensamento, o dinheiro também é uma energia. A prosperidade é uma lei da natureza e funciona pelo processo de movimentação energética e dessa maneira é patrimônio de todos.

O universo é um imenso manancial de fartura, é preciso, porém, saber conectar-se com esse reservatório de abundância.
Fazer essa conexão, no entanto, não é tão simples como parece, pois existem bloqueios em nosso inconsciente que acabam impedindo que isso se realize, por mais que desejemos.

Por quê nem todos conseguem?

Historicamente criou-se um viés no conceito de prosperidade por interesses puramente econômicos, por necessidade da manutenção do poder e da posse.
Estamos impregnados de crenças, mandatos e freios que nos impedem de ir em busca do que nos pertence.
Trazemos essas crenças desde a infância, ou ainda de vidas passadas. Nos ensinaram que a pobreza é uma virtude cristã, que o sofrimento nos garante um passaporte para uma vida futura cheia de alegrias, prazeres e bem-aventurança.
Idéias nos foram passadas, que funcionam como verdadeiros entraves à busca da nossa prosperidade; "muito deinheiro traz muitos problemas"; "dinheiro não compra felicidade"", etc.

Ainda hoje, grupos sociais, religiosos e até algumas famílias "decretam" que determinadas pessoas jamais serão vencedoras, já nasceram perdedoras, o sol não brilhará para elas. "Os homens desta família não sabem ganhar dinheiro"; essa menina gasta tudo o que ganha".
Essas afirmações funcionam como decretos, mandatos, que geram crenças e engessam as pessoas no que elas tem de melhor para a busca do seu bem-estar - a sua vontade, o seu poder, o domínio sobre si mesmo.

Portanto, vigie a sua mente, controle os seus pensamentos, descubra qual ou quais as crenças que estão limitando a sua ascensão.
Quem não se sente capaz de vencer sozinho esses bloqueios, deve procurar ajuda de alguma maneira, seja por meio de uma terapia ou de outros métodos que levem a um mergulho interior e conseqüente mudança de atitude.

Relaciono a seguir, alguns princípios básicos para a conquista da prosperidade:

IMAGINAÇÃO CRIATIVA
Acredite, nossa mente é poderosa. Podemos induzir nosso inconsciente com uma linguagem simbólica e a partir desses símbolos criarmos uma forma-pensamento que se materializará quando usarmos nosso poder de decisão.
Exemplo: Você quer MUITO um carro. Observe: TEM QUE QUERER MUITO.

Utilize então o princípio da imaginação: Visualize seu carro primeiramente a parte externa, com todos os detalhes, cor, tamanho, marca, vidros, etc. Entre no seu carro e sente-se no banco do motorista e a partir daí, visualize todos os detalhes que você quer que o seu carro tenha, cor dos assentos, detalhes que esses assentos porventura contenham, teto, pedais, painel e todos os seus componentes.
Você está criando uma forma-pensamento de um carro que se tornará real.

CONTROLE
O princípio do controle determina uma atitude de domínio sobre os seus próprios bens. Você comanda, você decide. Não delegue a outros, tarefas que possam fazer com que você perca o controle do seu objetivo, da sua criação.

PROPAGAÇÃO
Dissemine a sua determinação em prosperar. Difunda a sua confiança em você mesmo. Irradie alegria em tudo o que você faz, demonstre firmeza, determinação, certeza.
Observe, no entanto, que "disseminar confiança" é diferente de contar seus planos. Não traia os mais íntimos anseios da sua alma com palavras soltas ao vento. Lembre-se que palavras não são suficientes para representar as nossas mais ardentes aspirações.

MUDANÇA DE PADRÕES
Policie não só os seus pensamentos, mas também as suas atitudes.
Pare com as reclamações, choradeiras e resmungos.

Afaste-se de pessoas que "usam" você, aprenda a identificá-las e acima de tudo arme-se de muita coragem e diga um belo e sonoro NÃO, quando isso for o seu desejo.

Saia da roda dos fracassados, pessoas que nunca estão felizes, estão sempre doentes, desempregadas, sem dinheiro, tristes; evite associar-se a elas.

Cuidado com o uso da palavra "não", quando significar o que você pode ou não possuir. Exemplo: "Não posso comprar"; "Não tenho dinheiro", o seu pensamento é a matéria prima para as suas criações.

PRINCÍPIO DA ABUNDÂNCIA
O universo é uma máquina de fotocópias - reproduz os pensamentos.
A palavra "EU" é a chave que liga a máquina da criação.
Tudo o que segue à palavra "EU" tem força criadora e tende a se manifestar na realidade física. Para isso você precisa ter firmeza, certeza dos seus propósitos, falta de convicção, deixam as forças do universo "baratinadas" sem saber qual ordem acatar.
Afirmações do tipo:
EU quero mais dinheiro... são vagas, imprecisas.
Prefira dizer: No mês que vem EU vou comprar tal coisa...
Em abril EU vou trocar o carro...
Nas férias do ano que vem EU vou viajar para o Nordeste...

Faça afirmações sim, são um ótimo treino para a sua mente. Mas lembre-se que elas não funcionam quando são meras ladainhas e sim quando sua mente e sua alma "já sabem" que são verdades.

CIRCULAÇÃO DE ENERGIA
O universo opera por meio de trocas dinâmicas e não aceita o vácuo. Toda vez que se forma um vácuo, a natureza conspira e se apressa para preenchê-lo.
Crie um espaço para o novo, abra um vácuo para recebê-lo, livre-se do que você não quer, para abrir espaço para o que você quer.
Isso pode ser traduzido em doação de objetos que você não quer mais e estão entulhando os seus espaços, como também, abrir espaço em seu coração, isso significa dizer, que você deve acreditar que é merecedor, que estamos todos aqui para sermos felizes e temos direito a todas as dádivas da natureza. A Mãe Natureza é pródiga e não faz absolutamente nenhuma distinção, todos os seres tem igualmente direito a tudo que dela emana.

Vale dizer que prosperidade é um conceito diferente para as mais diversas pessoas, portanto, nem sempre será sinônimo de riqueza, acúmulo de bens ou dinheiro no banco.
O suprimento para a prosperidade está dentro de você, em forma de aptidões, capacidades, idéias criativas, ansiando para serem manifestadas. E a sua força de vontade, o poder da sua mente é que as farão aflorar.

Portanto, pense, mas pense positivo, pense que você faz parte da cadeia de seres vivos deste planeta e que está aqui para evoluir, para ter paz, abundância e ser feliz, seja lá o que a felicidade signifique para você.

Diante da força de um pensamento até a morte estanca sua marcha e aguarda.


PEDRAS DE LUZ - Núcleo de Estudos e Terapias Xamânicas
lealima@linhalivre.net